11 de jul. de 2009

Recuperando a senha do seu Orkut no seu celular

Agora o Orkut dá a opção de recuperar a senha diretamente no seu celular.
Isso poupa tempo,pois você não precisa abrir seu email para clicar no link de redefinição de senha e também dá mais segurança contra o roubo do seu perfil no Orkut ou do email do seu Orkut.
Também é muito comum a gente ouvir por aí que pessoas perderam a senha do email do Orkut
e assim perdem também o perfil.Receber a senha atraves do celular talvez seja a solução de ninguém mais perder o perfil no Orkut,pois não há necessidade de abrir o email.
Depois de ativado o serviço,você receberá uma mensagem SMS com um código para você redefinir sua senha.
As mensagens para redefinir sua senha no seu Orkut (até o momento)são gratuitas.

É muito fácil ativar o serviço.
Siga o passo a passo abaixo para ativação.


OBS:Clique nas imagens para amplia-las.

1)
Faça Login no seu Orkut.

2) Do dado esquerdo,clique em ``CONFIGURAÇÕES´´ como mostra o modelo da foto abaixo.














3) Na página que vai se abrir,clique em ``CONFIGURAÇÕES DA SUA CONTA DO GOOGLE. ´´










4) Você vai ser direcionado ás configurações e conta do Google onde está seu Orkut.

Clique em ``Opções de recuperação e alterações de senhas´´










5) Na próxima etapa você vai ver seus emails principais da sua conta do Google onde são enviadas suas senhas e uma pequena caixa onde você poderá marcar o email e o modo como você quer recuperar sua senha do Orkut.
Onde está escrito SMS,digite o número do seu celular com seu DDD(com o zero) e não esqueça de marcar na caixinha onde está escrito``USE ESTE TELEFONE PARA RECUPERAÇÃO´´ e acima(também marcando na caixinha)os email que você quer que a sua senha também seja enviada.Na foto,esta caixinha está destacada de verde.

No final da página,clique em ´´SALVAR´´e pronto.
















6) Á partir de agora sua senha será enviada também para seu celular.

Todas as vezes em que você esquecer sua senha,basta seguir os passos abaixo para recuperá-la.

Quando for fazer login no seu Orkut,clique em esqueci ``minha senha``

Você vai ser direcionado á página abaixo.

Clique em ´´REDEFINIR SUA SENHA AGORA``














Digite seu email do seu Orkut e depois clique em ``ENVIAR´´







Sua senha será enviada para o email que você solicitou e no cantinho do lado direito você vai ver a opção de redefinição da sua senha do Orkut com o código que você vai receber no seu celular.









OBS:Eu fiz um teste deste serviço com meu celular Vivo e funcionou perfeitamente.No celular Claro não recebi o SMS,portanto,dependende muito da sua operadora.Este é um serviço novo onde ainda ocorrem acordos e atualizações das operadoras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi boa noite!! eu não consegui entender cocmo que posso fazer para redefinar vie sms gostaria de que vc colocasse um link onde eu posso clikar e ir diretamente pra pagina!! desde ja agradeço

Anônimo disse...

Oi,eu ñ tenho a senha do orkut e o que faço?
Me ajude já fiz de tudo!!!!!!!!!
e também ñ me lembro de ter cadastrado
meu celular.

Nana disse...

oii eu preciso saber se da pra recuperar senha do orkut pelo celular..mas nao lembro da minha senha..me ajude por favorr
bjus e desde ja te agradeço

Anônimo disse...

Oiie eul naum me lembro da minha senha do orkut e tbm perdir o número do celular qe fazia a confirmação, como faço pra recuperar o meu orkut me ajudem por favor'