14 de abr. de 2009

Eu estou cheio de ouvir números de protocolo


Eu tenho certeza que muitos usuários estão cansados destes tais protocolo que abrem pelo atendimento telefônico das operadoras.
As vezes,para você saber uma coisa muito simples,você tem que ouvir o atendente dizer mais de uma dúzias de números e o que realmente interessa,não é resolvido.
Eu acho que não é necessário abrirem tantos protocolos,perderem tanto tempo falando números.
Para saber uma simples data de promoção,é necessário que o atendente diga mais de dúzias de números e que o protocolo vai ser enviado por SMS em até 24 horas,se você deseja anotar etc...enfim a gente acaba até mesmo esquecendo o motivo da ligação.
Fora que tem que se dizer os 11 números do nosso CPF,os 7 números do RG(no caso do meu)os 10 números do nosso telefone(quando não pedem outro número de contato)e ainda o nome da rua e mais o número da casa.
Não seria mais legal que cada cliente cadastrasse uma senha e só no caso de esquecimento é que os dados pessoais do cliente deveriam ser informados?
Eu confiaria mais se fosse dessa forma,afinal,nosso CPF está até na conta da Telefônica que está e nosso endereço,todo mundo sabe.
Voltando ao tal protocó...
Eu acho que nem é preciso falar como os atendentes devem ficar entediados em falar um milhão de vezes as mesmas palavras para todos os clientes que ligarem.
Na Claro eu não tenho muitos problemas com protocolos.
Na Tim é um caos esse tal protocó.
No início da ligação você escuta uma secretaria eletrônica falando todos os números pausadamente.Ufa...
Na hora em que o atendente atende,ele fala novamente todos os números e diz que vai ser enviado por SMS.
O motivo real da ligação era para saber qual era o valor que eu pago por SMS enviado.Será é preciso perder tanto tempo numa ligação e ainda abrir um protocolo para uma coisa tão simples?
Eu gostaria que eles revisassem o método de atendimento e se fosse necessário sim,abrisse um protocolo quando fosse realmente preciso.
Pode dar um surto nestes atendentes das operadoras de tanto falarem as mesmas coisas todos os dias,repetindo milhares de vezes as mesmas coisas.
Uma coisa tão simples como descrito acima,como uma informação por exemplo,não seria necessário um protocolo(apenas em casos isolados em que o cliente solicite,é claro).
Eu tô cheio de ouvir protocolos.
Isso é perda de tempo.

Analisando o que é um protocolo.
Um protocolo é como uma nota fiscal.
Ele é a única prova de que você solicitou algo.
É sempre bom pedir os números de protocolo quando você faz uma solicitação importante,mas eu acho um exagero oque está ocorrendo nas operadoras.


Por isso eu repito:eu preciso de um protocolo para saber quanto custa um SMS?

Nenhum comentário: