21 de abr. de 2009

Como escolher seu novo celular?

Existem algumas dicas que você não deve esquecer quando você quer comprar um celular novo.
Afinal,todo mundo vai ver,tocar e ouvir seu novo aparelho.
Você vai andar com ele para onde for,por longos anos.
É inevitável você pensar em um aparelho bonito,que chame a atenção e que não você receba um elogio básico dizendo que você tem um bom gosto.
Mas o principal num celular não é a carcaça e sim o que ele pode fazer.
Uma boa dica é não escolher apenas pelo modelo.
Oque você realmente mais usa num celular?
Tem pessoas que usam muito enviar torpedos,outros gostam de baixar jogos,outros Internet Wap,outros apenas falam muito,outros usam muito aplicativos como relógio,calendário,agenda etc...
Então é sempre bom investigar bem o conteúdo que você mais utiliza num celular e verificar isso nos modelos disponíveis
Seguir os passos abaixo,pode evitar que você adquira um aparelho errado ou insatisfatório e depois se arrepender da sua compra:

1) Memória
Se você é uma pessoa que gosta de andar registrando os melhores momentos no seu celular ou gosta de ter a tela do seu celular bem colorida e animada com papéis de parede e temas,certamente você vai precisar de um celular com um cartão de memória.
Também é necessário levar em conta que se seu celular toca MP3,uma música assim,ocupa um espaço razoável na memória.Seria necessário um cartão de no mínimo 1 Giga para você que gosta de guardar as músicas favoritas do seu cantor no seu celular.
Mas você que usa o celular apenas para o básico,não gosta muito de fazer downloads,guarda no seu celular apenas fotos muito especiais,seria desnecessário um celular com cartão de memória.Assim você pagaria bem menos na compra do seu novo celular.
Em ambos os casos,não esqueçam de conferir se o novo modelo que você vai escolher,já vem com cabo USB incluso.
Isso é indispensável num celular e com certeza um dia você vai precisar deste acessório obrigatório.

2) Cores da Tela
É muito importante que você saiba quantas cores tem a tela do seu novo celular.
Por exemplo:a mais comum é a de 65 mil cores.Mas tem também os de 265 mil cores.São lindos
Eu acho que as cores da tela são muito importante pois,se você tem uma boa foto ou boa imagem no seu celular,então seria bom que você também tivesse uma boa visualização dessa imagem.
Existem no mercado alguns modelos que enchem os olhos dos usuários por ter uma tela com uma nitidez superior e cores de imagens fortes e bem mais reais.
Um exemplo é um modelo que você encontra no mercado com um preço bem inferior ao novos lançamentos é o Nokia 6131 leia mais sobre este produto clicando Aqui.Ele tem 16.7 milhões de cores!
É inesquecível ver uma imagem neste celular e não querer comprar um igual.(é apenas um exemplo,ok?)
O item 2 é obrigatório para aqueles que gostam de impressionar á todos com o seu novo celular.
Celulares com a tela muito colorida também tem a duração da bateria reduzida.

3) Preços R$ ???
O preço é sem dúvida oque leva o comprador á fazer uma compra errada ou cair nas garras de uma operadora ruim.
Muitos olham apenas novos modelos e esquecem que modelos considerados ´´velhos``são os que foram lançados á apenas um ano atrás.
Uma dica bem dura para quem quer comprar um celular dos sonhos mas não tem dinheiro, é:aguarde para comprar este mesmo modelo que você quer daqui á um ano(é muito pra você,não?)então veja uma data comemorativa nacional como ´´Dia das Mães,Dia dos Namorados,Natal,Dia dos Pais etc``para você pesquisar novamente nas lojas de celulares se os preços estão mais convidativos.Nestas datas comemorativas os preços estão sempre mais acessíveis.
Não esqueça também de recolher jornais com preços de promoções de celulares para facilitar na hora da negociação com o gerente da loja.


4) Cor do celular
Nunca compre um celular com desenhos,cores muito chamativas que estão na moda porque com o passar do tempo,muda a cor da moda e você continua com seu celular.Isso enjoa.
Um celular bem cuidado,pode durar muitos anos.Imagine aí você olhando um celular ´´amarelo`` por anos?





5) Marca
São várias as empresas que fabricam de celular.
Na hora de comprar um celular,é sempre bom conversar com os atendentes para ouvir a opinião deles sobre qual é o fabricante de celular que mais teve reclamações,defeitos,devoluções dos clientes na loja.
Também é sempre bom passar em duas ou três lojas para saber a resposta.
Isso te dá mais segurança de que a empresa que fabricou seu celular,dificilmente irá dar defeito ou te deixar na mão.Isso é terrível.


6) Câmera
Um celular com câmera é sempre muito útil para você registrar os melhores momentos,afinal,sempre pode acontecer uma cena que você queria ter registrado.
Quem tem uma câmera digital,talvez deva pensar melhor se deve ou não colocar seu dinheiro num celular com uma câmera de 3.0 mp ou mais ,por exemplo.
A não ser que você tenha um blog e vive registrado tudo sem perder nada,uma câmera boa seria o ideal.
Você deve saber que a revelação das fotos tiradas num celular com câmera (uma câmera de 1.2 mp,por exemplo),nunca saem como o usuário ´´fotografo ``gostaria.
Pense bem antes de investir num celular com câmera ou numa câmera digital.
Lembrando que já existem no mercado celulares com câmeras de igual qualidade nas imagens se comparados ás câmeras digitais.


7) Não compre apressadamente
Planeje a compra antecipadamente.
Nunca vá á loja e deixe o atendente influenciar sua escolha.Ele pode sim,dar informações sobre o produto.
Não deixe de visitar o site do fabricante para ver todas as informações do produto que você está planejando comprar.
Pode ser desastroso você descobrir que um produto não era como você pensava.

8)Reclamações sobre o produto
Eu nunca compro um novo celular sem antes investigar oque aconteceu com outras pessoas que compraram o modelo de celular que eu estou querendo comprar.
Seria muito bom se a empresas que fabricam celular disponibilizassem um local onde os usuários que compraram seus produtos(celulares) pudessem avaliar o produto com uma nota e um comentario.
Isso nos ajudaria muito á saber oque realmente estamos comprando.
Apenas ver o celular numa vitrine numa loja,não é o bastante para escolhermos um celular.
Enquanto isso não acontece,eu recomendo que todos visitem o site www.reclameaqui.com.br, digite o o modelo do aparelho que você gostaria de consultar possiveis reclamações (seguido da palavra defeito ou coisa parecida) e assim voc~e vai saber oque aconteceu com outras pessoas que compraram o modelo de celular que você quer comprar.
Ou faça uma busca no Google assim:``AVALIAÇÃO + o modelo do celular á ser consultado´´.
Outra dica Super útil,é entrar nas comunidades de celulares no Orkut.
Basta fazer uma busca pela comunidade do celular que você quer comprar e saber tudo sobre o modelo que você quer comprar.
Isso é ótimo.

9) Você tem certeza?
Você tem certeza de que este é mesmo o aparelho que você quer e que ele tem todas as funções que você precisa?
Se você demorou mais de 3 segundos para responder,é melhor repetir os passos acima antes de comprar.
Boa sorte na sua nova compra.

Nenhum comentário: