29 de mai. de 2009

Sinal Ruim da Tim






Eu tenho um celular para cada operadora.
Todos eles são desbloqueados.
Com isso,tenho informações de todas as operadoras e fico por dentro de todas as novidades que publico aqui no blog Alô Grátis .

Moro em São Paulo e o que eu tenho pra falar hoje é sobre o péssimo sinal que a Tim está mandando para nós.
O meu celular da Tim é o único que tem tem me dado problemas.
Fica horas sem sinal ou sempre com o sinal vermelho,indicando que o sinal está muito fraco.
Oque é mais estranho,é que ás vezes ele até mostra que tem sinal(como você vê os pontinhos azuis na foto,indicando que o sinal está ok)mas não funciona e fica horas procurando`` rede´´,como você pode ver na foto acima.
Sempre que vou tentar fazer alguma chamada,dá um erro dizendo ´´REDE OCUPADA´´ ou ´´SEM SINAL DE REDE``.
Achei que era o celular e resolvi colocar o chip em outro celular que eu tinha certeza que não iria dar problemas.
Os erros continuaram acontecendo e o sinal continuou ruim do mesmo jeito.A única operadora que tem me dado este tipo de problema com sinal aqui no meu bairro,é o da Tim.

Eu tenho notado á vários dias que o sinal da Tim está muito fraco e ás vezes fica horas sem sinal ou com este erro estranho como descrevi na foto.
Isso é algo que ás vezes me preocupa porque,se eu tenho um sinal muito fraco,o primeiro que me dá problemas é meu Tim Casa Flex,que precisa de um bom sinal para funcionar.
As vezes meu celular fica o dia inteiro sem sinal ou com um sinal muito,ruim.Meu Tim Casa Flex está sempre me dizendo que não estou na minha ``área Tim Casa´´e se não estou na área Tim Casa,meu Tim Casa Flex não funciona e eu não posso usar o pacote de 50 minutos do Tim Casa Flex que me custa R$9.90 e me é descontado automaticamente do meu saldo todos os meses.Eu tenho apenas 30 dias para usa-lo e por causa do sinal tão ruim,meu Tim Casa Flex diz que sempre estou fora da minha área Tim Casa.Não posso usar o meu pacote de minutos.
Estou perdendo dinheiro com isso.

Meus celulares(todos os que eu coloco o chip da Tim), ficam + ou - 10 minutos procurando rede(sinal)como mostram as fotos acima.Isso num lugar que eu sei que tem um sinal muito bom!
É estranho apenas os chips da Tim estarem me dando este tipo de problemas e só agora,depois de anos que estou na Tim.
Como dizem agora: ``quem tem Internet em casa vai á Roma´´,descobri que tem um monte de pessoas que tem passado pelo mesmo problema que o meu.
Há várias reclamações no site Reclame Aqui sobre o mesmo assunto:o sinal da Tim está péssimo.
Isso eu descobri depois que eu já estava com esta postagem para ser publicada.

Outra coisa que eu descobri é que no ano passado o presidente confessou numa entrevista houve queda na qualidade do sinal da Tim.Veja oque ele disse na reportagem:

``Araujo admitiu que houve queda de qualidade no sinal da TIM no começo do ano, quando a empresa estava instalando sua rede 3G. "Temos 600 antenas em São Paulo e tivemos de fazer a transição sem desligar a rede", explicou o presidente da TIM, acrescentando que, agora, a qualidade já voltou ao normal.´´

Essa reportagem esta no jornal Estadão e você pode ler a matéria completa clicando Aqui.
A gente só ficou sabendo dessa tal queda de sinal em 28/10/2008 ,depois que já havia ocorrido e já haviam solucionado.
A gente sabe que agora está acontecendo algo com o sinal da Tim em várias cidades,mas nós ,clientes,somos os últimos á saber,e enquanto isso,no atendimento *144,eles nos tratam como se fossemos os únicos que tivemos problemas com o sinal da Tim,visto que já existem dezenas de reclamações pela internet,imaginem pelo *144...

Outra matéria que também prova a queda de sinal da Tim está publicada no site da Anatel e é bem recente.
A matéria diz assim:


``
09 de Abril de 2009

A fiscalização da Anatel analisa as causas e conseqüências de três incidentes ocorridos nas redes da TIM Celular, Vivo e Telesp. As averiguações englobam:
  1. Paralisação do Speedy da Telesp, no estado de São Paulo
  2. Falha em equipamento da Vivo, em Belo Horizonte (MG)
  3. Falha em equipamento da TIM Celular, em várias regiões do País

  1. Falha da TIM Celular - ocorrida entre 2h46min e 13 horas do dia 27 de março de 2009. Com a ocorrência de anormalidade no hardware do equipamento HLR-HBSA01, houve indisponibilidade nos sinais de voz, mensagens de texto (SMS) e mensagens multimídia (MMS) para usuários atendidos por esse equipamento no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e nas regiões Norte e Nordeste. O número de acessos móveis afetados é de aproximadamente 1,6 milhão, de um total de 36 milhões de usuários.

8 comentários:

Anônimo disse...

eu roberto sou usuario da tim aqui em sao paulo e estou com dificuldade de fazer ligaçao para cidade de paulo afonso na bahia gostaria que a tim tomace providencias quanto a esse assunto que e muito serio a dias estou sem poder me comunicar se com a cidade de paulo afonso na bahia sem dizer que a tim nao e respeitada em paulo afonso na bahia aguardo uma determinaçao da operadora quanto aos milhares de usuarios da regiao de paulo afonso na bahia

Anônimo disse...

TIM nao funciona bem em todo o Brasil...aqui em Belém é a prova disso!

Anônimo disse...

Sou do Rio Grande do Sul e meu chip da Tim esta com problemas em apenas 8 horas de uso, ele está á quase 2 horas sem sinal algum, e eu tenho uma ligação muito importante a receber. A tim sempre me causou problemas, resolvi voltar pelas promoções e já estou arrependida.

Anônimo disse...

tenho,um,moldem,da,tim,eu,pago, a,rede3g,e,de,noite,acende, a,luz,verde,que,e,2g,como, pode?,eu,pago3g,e,cai,o,sinal,de, noite,vou,mudar,de,plano,falta,de, respeito,mesmo,cleiton,de,adamantina,sp

Anônimo disse...

minha,propaganda;toda,tardedesabado,eu,finjo,apresentar,um,programa,de,auditorio,com,musicas,da,jovemguarda,diretores,de,TV,me,ajudem,teste,pra,apresentador,1881514859,adamantina,sp

Anônimo disse...

CLEITONSANTINI,comanda,o,PERDIDOSNOSABADO,toda,tardedesabado,com,musicas,da,jovemguarda,e,musicas,de,novelas,17-5-2013,hoje,e,o,ultimo,capitulo,da,novela,salvejorge

Anônimo disse...

CLEITONSANTINI,futuro,apresentador,de,TV,[programa,de,auditorio],toda,tardedesabado,eu,finjo,apresentar,um,programa,de,auditório,com,musicas,quero,trabalhar,no,sbt,<<>>17-5-2013

Unknown disse...

Tem sido um milagre quando a Tim funciona...cai as lugações .. nem pra emergencia..n sei mais o que faser com essa operadora de pessima qualidades e devoradora de creditos...
Poxa!!!
Faz um milagresinho ai...
Assim fica sem fronteira qualquer forma de comunicação..