2 de jan. de 2013

Solicitando a portabilidade em casa através de torpedo SMS

Foi-se o dia em que era necessário ir á uma loja autorizada da operadora Vivo para realizar o procedimento de portabilidade..
Agora,é possível solicitar a portabilidade para a operadora Vivo usando o próprio celular,através de torpedos SMS.
O procedimento é seguro e totalmente grátis.
Vamos ensinar o passo a passo para o procedimento de portabilidade sem sair de casa:

Para iniciar o processo de portabilidade ,é necessário ter em mãos um número de celular Vivo que esteja em seu nome e o seu outro número da outra operadora que esteja em seu nome e que você deseja trazer (portar) para a operadora Vivo.

Após a conclusão da portabilidade,você ainda ganha 100 torpedos grátis para poder enviar para qualquer operadora para serem utilizados e até 30 dias.

O processo é bem simples:
Do seu Vivo Chip:
1) Envie um SMS com o DDD e o número de celular da outra operadora para 7678.

2) Do seu chip da outra operadora:
Você receberá um SMS com um código de segurança para confirmar a solicitação de portabilidade.

3) No seu Vivo chip:
Você receberá um SMS solicitando que seja enviado o código recebido  (do item 2) no seu número da outra operadora.
Envie o código recebido no seu número de celular da outra operadora.
Após enviar o código,será solicidade que voc~e use os seus dads cadastrais necessários para a portabilidade.
Responda SIM e em alguns minutos você receberá um SMS com o número de pedido da sua portabilidade e o dia e a hora em que ela ocorrerá.

Após aprovado o seu pedido de Portabilidade, em até 3 dias úteis o número Vivo Pré será substituído automaticamente pelo número da outra operadora.

Antes de solicitar a portabilidade é bom saber que os seus dados cadastrais devem estar atualizados:endereço,nome completo,cpf e RG da titular da linha.Isso é válido para os dois números da operadora em portabilidade.
Deixe o número Vivo ligado no horário marcado para a portabilidade.
Após a conclusão do seu pedido de portabilidade,seu número Vivo será um Vivo Pré.
Tudo oque você tinha na sua linha da outra operadora,será perdido,portanto,verifique os créditos,promoções,benefícios,fidelidade e pontos que talvez você possua antes de solicitar a portabilidade.

35 comentários:

Fellipe disse...

E no caso da linha vivo usada para enviar o sms, o saldo de recarga quem tem nela, será perdido ???

Anônimo disse...

Alguém já testou este procedimento, deu certo ? E quanto a pergunta do Felipe ? Compartilhe a experiência. abs.

Lorrane disse...

http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P35600124681352306544895

Lilian Rose disse...

Eu quero manter o número de celular atual e fazer a portabilidade. Isso é possível?

Anônimo disse...

Deu certo, para quem quiser, é muito prático.

Daimar Korndörfer Coelho disse...

Como envio um sms, no passo 1, com o meu chip da Vivo se ele é novo e ainda não tá funcionando?? Isso que não estou entendendo...

Alô Grátis disse...

Sr. Daimar Korndörfer Coelho...se seu chip é novo,deverá efetuar cadastro e aguardar que o processo seja completado,ou seja,esteja funcionando completamente para depois solicitar a portabilidade.Antes disso,não vai ser possível solicitar a portabilidade.

Anônimo disse...

to querendo mudar meu nr. da Tim para Vivo, mas todo esse procedimento deve ser feito direto do nr. da TIM?

Anônimo disse...

Deu certo, no dia marcado o número foi portado da Tim para Vivo. Ganhei 100 sms, é R$ 2,00 de créditos.
Os dados tem que estar em dia com á operadora atual.

Everton Batista
Mauá, SP.

Anônimo disse...

Eu não entendi, minha operadora é a Claro mas quero mudar o meu número para a Vivo.
Eu preciso comprar um chip da Vivo e cadastrar para depois seguir esses passos?
Eu comprando um chip da Vivo vai vir com um certo número, e fazendo a portabilidade do meu número da Claro para esse chip vou continuar com número antigo?
Está confuso.

Anônimo disse...

Não estou conseguindo, sempra aparece comando invalido. como devo enviar o numero? 021+numero?

Anônimo disse...

estou com mesmo problema.. não aceita em nenhum formato

Anônimo disse...

não consigo, esta dando apenas comando invalido, ja tentei vario formatos 021 e o numero, 21 e o numero e só da comando invalido, o que fazer????

Anônimo disse...

coloca 21 mais o seu numero de telefone sem o famosos (9) na frente.

Anônimo disse...

para que numero devo enviar o sms ?

Anônimo disse...

a portabilidade vai afetar o meu chip vivo ? (por exemplo:vai bloquia-lo ou mudar de numero).
ou ele e apanas so para enviar o sms?

Anônimo disse...

esse procedimento da Vivo nunca funciona!

Anônimo disse...

Estou tentando faz uma semana e nada o Código que a vivo fala que envia pro meu chip da claro nunca chega.

Anônimo disse...

Ja faz dois dias que diz que esta sem sistema... sair da tim para a vivo ja começou bem... acho q vou continuar com a tim mesmo.

Anônimo disse...

Não consigo realizar a portabilidade. Informa que o sistema está disponível (estou tentando desde ontem).

Unknown disse...

A mesma coisa aqui. Comprei o chip da VIVO. Realizei a recarga para a ativação e ainda assim o sistema está indisponível. Estou sem saber o que fazer.

ARS disse...

Está indisponível...

Anônimo disse...

procedimento bastante simples de realizar. só falta funcionar.. faz 15 dias que tento e o sistema só avisa que tá INDISPONÍVEL!

Anônimo disse...

Depois de vários dias de sistema indisponível, finalmente consegui a confirmação da vivo que o procedimento foi iniciado. O SMS que o meu número da Claro deveria receber, nunca chega! Já efetuei novamente a tentativa. E nada de enviar o tal do SMS. Tá complicado isso.

Fabricio - SC disse...

Mesma coisa aqui. Tentei vários dias/semanas mas o sistema estava sempre indisponível. Hoje (18/07/14) para minha surpresa o sistema funcionou e recebeu o pedido de portabilidade. Porém o SMS com o código de confirmação que deveria ir para o outro celular não chegou ainda. Amanhã tentarei novamente.

Fabricio - SC disse...

Finalmente hoje consegui fazer o pedido da portabilidade usando o procedimento via SMS. Fiz para duas linhas Claro que estou migrando para Vivo. Na primeira o procedimento foi perfeito. Na segunda, tive que tentar mais de uma vez, pois dizia: "Sua solicitação de portabilidade não foi realizada. Para mais informações entre em contato com a Vivo". Liguei na Vivo, mas me informaram que eu deveria ir até uma loja. Depois de desligar, tentei novamente só responder o "Sim" para confirmar, e deu certo. Ou seja, parece que nem sempre o sistema funciona, mas se ficar tentando, uma hora consegue.

Anônimo disse...

Só que eu não quero substituir um numero pelo outro. Era mais simples se eu só trouxesse o meu numero que é da OI pra VIVO. E não trocar uma linha por outra. Isso é ineficiente,tive que pegar um numero vivo de um colega pra fazer pedido de portabilidade e quase no fim do processo pergunta se quer substituir. Que burrice é esta,eu quero os dois da vivo.

Anônimo disse...

Quero mudar pra vivo mais vcs falam q nao da certo ...

Anônimo disse...

Da certo sim basta ter um chip vivo em casa que não usa e número de uma linha que vc usa atualmente com frequência.

Anônimo disse...

Da certo sim basta ter um chip vivo em casa que não usa e número de uma linha que vc usa atualmente com frequência.

cowboy disse...

uma merda esse atendimento so fica mandando ir a uma loja da vivo tenho que viajar 58 kilometros pra isso propaganda ruim ...péssima

Unknown disse...

Sim precisa comprar um chip da vivo.

Unknown disse...

7678

Unknown disse...

Fiz o meu pedido de portabilidade no último domingo 16/07, falei com a vivo hoje. A moça me disse q são três dias úteis 72 horas amanhã, será isso mesmo.

Anônimo disse...

Olá trabalho com números de fácil memorização do 11 ao 99 chamar no whatsapp
(51) 9 9101-9000.
Att: GOLD NUMBER
Ou e-mail: goldnumber@yahoo.com