5 de out. de 2009

Análise do novo Nokia 1661



Ele é super compacto,leve e tem uma aparência muito moderna.
Ele é o Nokia 1661.
O forte deste aparelho é o custo benefício.
Ele sai mesmo muito barato por ter tanta qualidade e beleza.
Com 20 temas super modernos,42 toques e alertas musicais com qualidade MP3,e uma tela que enche os olhos.
Talvez a tela deste celular é o que mais chama a atenção.Tela ampla,com muita nitidez,qualidade nas cores e ótima resolução.Dá-se a impressão de que ele tem mais de 262 mil cores.
A agenda telefônica também merece destaque:são 500 contatos no aparelho+ os contatos do chip e o usuário tem a possibilidade de fazer várias agendas compartilhadas e adicionar vários números de telefônes á um único contato.
Vem com 3 jogos instalados,tem planilha para controle dos gastos diários como compras,restaurantes etc e tudo isso tem recurso personalizável.
Tem contador,calendário,cronômetro e também dá para compor melodias personalizáveis.
A memória também é boa:mais de 8 mega.
Uma lanterna localizada no alto também pode ser muito útil em ambientes com pouca luz.
Pelo valor que ele custa,nem dá para acreditar que ele vem com rádio e fone de ouvido.
A bateria não é o forte mas também é muito durável.
Dá para adicionar até 10 lembretes no calendário.
É um celular para quem tem a vida corrida,sem muito tempo para configurações.Um celular ótimo para falar e enviar SMS com muito estilo.
O viva voz dele também é ótimo.


Destaques:
Um recurso novo(pelo eu não conhecia)que este modelo tráz e que pode ser muito útil para tanto para clientes pré-pagos como pós pagos é que você pode programar a duração de uma chamada,por exemplo:antes de você fazer uma ligação,dá para escolher o máximo de minutos que você quer falar naquela ligação.Este recurso é um jato d´água nas promoções Fale 1 e Ganhe 10,20,30 etc
Após o tempo programado para aquela chamada,a ligação cai,mas você ouve um bip cada vez que se completar 1 minuto de ligação.

Como apenas alguns modelos mais caros tem a opção de registrar a duração de cada chamada,este celular tem este recurso mesmo sendo tão simples e barato.



Contras:
No modo de espera(quando o celular não está ativo ou o visor está escuro)não aparece o relógio.
Isso é um ponto bem negativo neste modelo.Ele até aparece,mas o visor é tão escuro que é impossível ver as horas no modo de espera em ambientes fechados.
Também observei um problema na saída de voz(local onde se escuta a voz da outra pessoa nas ligações).Existem duas saídas de som neste modelo:uma atraz(que é para o toque)e outra na frente(que é a saída de voz) mas a impressão que tive quando faço uma ligação neste telefone é que a voz da pessoa com quem estou falando sai mais alta e nítida no fone de tráz onde é a saída do toque.Estranho,não?Mesmo assim não tenho problemas em escutar a voz nas chamadas.É um problema bem contornável.
Eu acho que este problema deverá ser corrigido nos próximos lotes pois,é bem estranho conversar ao celular e o som mais alto sair do lado traseiro do aparelho.

Dica Bem Legal:
Antes de compra-lo,observe bem que na Vivo a frêquencia é totalmente diferente das outras operadoras portanto,é bem provável que este modelo na Vivo não aceite chips de outras operadoras mesmo depois do desbloqueio.Para assegurar,antes de fechar a compra,clique em CONFIGURAÇÕES DE TELEFONE e depois em ESCOLHA DE REDE e depois em MANUAL.As operadoras que aparecerem são as que o telefone vai aceitar depois do desbloqueio.
Este teste pode ser feito em qualquer aparelho.

Conclusão:
O Nokia 1661 é um ótimo aparelho.Eu recomendo á todos.
Para saber todos os detalhes sobre este produto visite o site Nokia.com.br ou clique AQUI para saber tudo sobre este produto

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá a todos, este celular realmente tem muitos recursos pelo preço$$$, porém tem uma grande falha, no identificador de chamadas.

O aparelho só reconhece 8 dígitos do número discado.(falei no 0800 da Nokia e me deram esta informação) Assim se na sua agenda vc cadastrou os números dos contatos com o DDD, quando este contato te ligar, mesmo estando na agenda, não vai aparecer o nome na tela e sim o número do telefone dele.

No meu caso e acredito que para muitos, cadastrar o DDD é fundamental, pois geralmente temos contatos de outros DDD's. Então para se fazer ligação para estes contatos, é necessário o DDD na agenda.

No meu caso, para contornar o problema tive de duplicar minha agenda. Tenho cadastrado o nome do contato com apenas o número do celular(8 dígitos ex. João 99990000) e o mesmo nome com o número com o DDD(ex. João 01199990000).

Estou com o aparelho a apenas 3 dias, até o momento é apenas este detalhe que encontrei de negativo no aparelho, no mais é um bom aparelho.

Sds

Anônimo disse...

esse celular e compativel USB?
E ele suporta jogos java ou jad?