19 de mai. de 2009

Tenha cuidado na hora de comprar um novo chip


Eu vi a necessidade de fazer esta postagem sobre este assunto,quando passei por um problema depois da compra de um chip novo.

Todos sabem a facilidade que é para comprar um novo chip.
Você acha chips para vender em qualquer lugar:padarias,papelarias,mini-mercados,lojas,bancas de revistas e por fim nas lojas credenciadas pelas operadoras.

Depois de tanta facilidade para comprar,basta apenas uma simples ligação feita do próprio chip para poder ativa-lo.A secretária eletrônica solicitado um número de CPF.Pessoas mal intencionadas não vêem nenhuma dificuldade em cadastrar o CPF de qualquer um.

Depois de digitar os números do seu(ou de outro)CPF,você já é cliente da operadora.
Meu problema começou aí.
No dia da ativação do meu novo chip,tudo ocorreu normalmente.Logo na primeira ligação,fui direcionado pelo atendimento eletrônico da operadora para fazer um pequeno cadastro,digitando o número do meu CPF.
Depois de feito o cadastro,no mesmo dia,eu liguei várias vezes para minha operadora para ativar e desativar serviços e obter informações para meu novo chip.Mais nada sobre mim foi requerido.Achei normal pois eu já possuía um cadastro feito á muito tempo atrás nesta mesma operadora quando comprei um celular.Todos sabem que para qualquer operação,informação ou mudanças no seu chip,você precisa dar seu nome,CPF, o RG e o endereço completo.
Isso tudo foi informado para ativar e desativar os serviços e informações que eu procurava.Tudo estava ok,até que...


Um dia depois...
Eu solicitei uma informação sobre uma promoção neste meu novo chip.
Na hora de me passar a resposta,foi pedido todos os meus dados novamente como eu havia feito no dia aterior e incrivelmente eu ouvi a resposta do atendente``você não é o titular da linha.Essas informações só podem ser passadas para o titular´´
Fiquei meio assustado e pedi para verificar todos os meus dados e número de celular novamente.
A atendente confirmou que eu não era o titular da linha(ou do chip)

Como isso poderia acontecer se foi eu mesmo quem cadastrou o chip,se eu mesmo(um dia antes)havia ligado várias vezes e feito a mesma operação acima e nada estava errado?
Um dia antes eu havia ativado e desativado serviços neste mesmo chip e todos os meus dados estavam cadastrados corretamente.

Eu tinha certeza de que o chip era original mas não sabia o porque o nome em que ele estava cadastrado era de outra pessoa.
Eu liguei muitas vezes naquele mesmo dia e todos os atendentes me disseram que o chip não estava cadastrado em meu nome.
Liguei para uma loja da operadora.O funcionario da lojas me disse para trazer a nota fiscal que de compra do meu chip.Essa tal nota fiscal não existia pois eu havia comprado o chip em uma banca de revistas.Eu estava mesmo perdido.
Chegaram até me dizer que o chip era falso.Isso eu descartei porque até no site da operadora eu já havia entrado com meu novo número.Isso prova que meu número era mesmo autêntico.

Isso me serviu de lição e vou deixar para todos os leitores do meu blog essa experiência ruim do qual eu passei.

Dica número 1 para quem vai ativar ou comprar um novo chip:

1)procure comprar seu novo chip numa loja credenciada pela operadora ou numa loja em que te dê uma nota fiscal de compra do produto.Só assim eles poderão te devolver o dinheiro ou trocar produto que por ventuta venha dar defeitos.
2)na hora da compra,peça para os atendentes cadastrarem o chip para você na hora da compra
3)depois do cadastro,ligue para o número da operadora e fale com um dos atendentes para completar o cadastro para você:nome completo, CPF,RG,endereço etc(esse é o cadastro feito pelo telefone com a própria operadora se você não estiver na loja credenciada).A loja credenciada deve fazer esse cadastro para você.
3)confira se todos os dados estão ok para só depois você levar o chip já ativado.
4)a nota fiscal de compra te garante a troca de um produto com defeitos.

Se o seu caso for como o meu que comprou um chip numa banca ou numa padaria,leve seu chip na embalagem de compra ainda lacrado para uma loja credenciada pela sua operadora para que eles possam fazer o cadastro.Assim,se ocorrer um erro como aconteceu comigo,são enormes suas chances deles fazerem o recadastramento do seu novo chip,mesmo se o chip apresentar um erro como aconteceu comigo.

Os problemas são enormes se você cadastrar seu novo chip com o número de CPF errado ou se o sistema der um ERRO como aconteceu no meu caso.

Eu fiquei o dia inteiro tentado resolver o meu problema com meu novo chip.
Meu chip estava cadastrado no nome de alguém que eu nunca ouvi falar.Depois do erro que aconteceu comigo,a operadora nem sequer podia me dar o nome da pessoa em que meu chip estava cadastrado(por medidas de segurança).Então como eu iria procurar a pessoa que meu chip estava cadastrado se eu nem ao menos sabia seu nome?

Eu quase perdi os 15 reais que eu gastei para comprar o chip.
O que me salvou é que uma atendente super esperta percebeu que poderia ser um erro do sistema e acreditou em mim e refez o meu cadastro.
Isso foi depois que perdi quase um dia inteiro em várias tentativas.
Que isso sirva de lição para mim e para os leitores deste blog:nunca compre um chip sem nota fiscal ou cadastre voce mesmo seu novo chip.
Vá á uma loja crendenciada para evitar estes transtornos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Comigo está acontecendo pior, comprei o chip no quiosque da própria tim e aconteceu isso, liguei para *144 e fui informada que era necessário a nota fiscal. Acontece que a Tim nos seus diversos quiosques espelhados por diversas estações de metro não fornece nota fiscal.Fui até o quiosque depois de muita briga efetuei a troca e adivinhe. Novamente venderam um chip que está cadastrado em nome de outra pessoa.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Que problemãoooooo.
Perdi meu R$ 10,00...e agora????? Como faço para recupera-los???????? ahahahahahahahah

Anônimo disse...

aaaaafffff qta lamuria por conta de 10 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rosania disse...

Pessoas como vocês, que não sabem valorizar o que ganham , é que colocam esses bando de políticos corruptos no governo.

Anônimo disse...

Pessoal, a questão não pelos R$ 10,00. Mas vamos seguir uma linda de raciocínio, a operadora faz isso com cerca de 100 clientes por dia, ela leva R$ 1000,00 todo o santo dia, ao longo dos dias qual o lucro no calote? Não devemos pensar como caso isolado, mas sim pela ação de que milhares de pessoas são lesadas dia após dia com problemas pequenos. Para operadora isso não vai dar em nada, se de cada 100, 10 se importarem e 2 tomarem alguma atitude judicial, para a operador o custo ainda vai ser menor e ela ai continuar aplicando isso.

Anderson disse...

Pra mim aconteceu uma coisa curiosa: minha mãe comprou um chip novo em uma loja da Claro, eles cadastraram enfim, até aí tudo bem. No dia seguinte eu adicionei o número dela nos meus contatos e quando abri o WhatsApp vi que o número de minha mãe estava sendo usado no Whats de outra pessoa. Como pode se o Chip era novo, estava lacrado?

Jeff disse...

Ei esperto se seu celular for roubado como irá bloquear se vc nem é titular da linha dez reais ou mais fazem diferença quando vc é dono .

Jeff disse...

Ei esperto se seu celular for roubado como irá bloquear se vc nem é titular da linha dez reais ou mais fazem diferença quando vc é dono .

Vittorini Montagem de Stands e Eventos disse...

Comigo esta acontecendo a mesma coisa
Meu zap ta cendo usado por outra pessoa. Descobri quem era e ela falou que tinha trocado de celular e de número e por coincidência o número antigo era o meu

Anônimo disse...

Comprei um chip numa loja que possui um vendedora da Claro, ela me entregou o chip pronto, cadastrado, isto já fazem quatro anos, e agora que quero passar o meu número para conta descobri que não esta no meu nome, e o pior que após várias tentativas uma atendente da Claro, talvez na ânsia de vender um plano pós pago, me garantiu a troca para o meu nome, passei todos os meus dados, e agora após quinze dias de uso me bloquearam, fui verificar e adivinhem continua não estando no meu nome, só que já tem uma conta fechada cadastrada em outro CPF. A Claro agiu totalmente de má fé.

Unknown disse...

mimimi, isso não tem nada à ver com seu Chip, deixa de ser esses fanáticos que acreditam em conspirações, a incompetência foi de sua Operadora, já aconteceu isso comigo, e provei que a Operadora é quem foi a Incompetente,. Saí dessa sua Caixa 😉

Anônimo disse...

alem de outro dono antigo usar a linda eu fui intimado pela policia civil a dar paradeiro do antigo dono que nem sei quem é, mas praticava crimes pelo visto .meu os caras acha meu endereço antigo e nao acha os bandido é dose. obrigado tim viver sem fronteiras atras das grades graças a sua economia de numeros

Vittorini Montagem de Stands e Eventos disse...

O meu eu comprei no Shopping mas não veio nota fiscal

Dois dias depois que cadastrei, instalei o WattsApp e adivinhem.

Começou aparecer um monte de pessoas me xingando de tudo quanto é nome, tirando onda comigo, fiquei puto da vida com isso, achei que tinha sido clonado.

Comecei então a investigar essas mensagens do zap e consegui então descobrir quem era que estava usando o meu novo numero que achei que tinha sido clonado

Consegui o nome da pessoa o endereço da pessoa e até mesmo a idade dele

Quase deu treto entre nós e os familiares dele

Passei a falar com a irmã dele e um tio dele onde informei o que estava acontecendo.

Quase deu caso de policia, por ele achar que eu era bandido tentando ameaçar ele e eu pensando que ele tinha clonado meu chip


Mas graças a Deus tudo acabou bem

Tim (fronteira do desconhecido) não dá pra confiar em nenhuma

Ribamar disse...

INFO CC CARTÃO DE CREDITO
WhatsApp: 088 98 10 51 543

Somos correspondentes bancários das seguintes instituições: BANCO BRADESCO S.A. – (CNPJ 60.746.948.0001-12), BANCO SANTANDER BRASIL S.A. – (CNPJ 90.400.888/0001-42), CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. – (CNPJ: 00.360.305/0001-04).

Dentre disso confeccionamos cartões e informações de várias instituições financeiras, caso você trabalha com esse tipo de material nos procure pelo WhatsApp. Estaremos aqui para tirar todas as suas dúvidas, lembrando quê nós não trabalhamos com Clone.

Boletos bancários:

* Pagamos boletos bancários e só cobramos 50% do valor.

SPC E SERASA

* Tiramos seu nome da Inadiplência dos órgãos de proteção ao consumidor SPC E SERASA.

Obs: só nos procure se estiver realmente interessados.


CNH:


Trabalhamos também com emissão de CNH ( carteira nacional de habilitação). Avisamos que dentro disso emitimos todas as categorias exemplo: AB, AC,AD e AE. Fazemos também a renovação da sua CNH e transferimos o seu prontuário para qualquer Estado Nacional.

WhatsApp: 088981051543