7 de nov. de 2011

Avaliação do Xperia X8 Android 2.1 da Sony Ericsson







Depois de olhar por anos a interface cansativa dos celulares Nokia,eu optei por fazer uma mudança radical.
Comprei um celular Android e vim aqui no Alô Grátis para falar um pouco mais sobre o produto.
Eu queria um celular que me custasse pouco,ou seja,com um preço bem em conta e que fosse um produto de qualidade e diferente dos outros.

Pois bem...minha busca me levou ao Xperia X8 da Sony Erissson.
Eu,como outros consumidores também já tive uma decepção com a Sony Ericsson quando comprei o W 320 ( a antena dele não capta bem o sinal e também havia muitas falhas no recebimento de MMS entre outros Buggs ),mas respirei fundo e lá fui á compra.
Levei o Xperia X8 no site do Ponto Frio e paguei apenas R$341,00 reais.

É claro que este valor eu ainda achei muito alto se levar em conta os outros celulares que eu tenho ou que ainda estão no mercado.Meus amigos costumam dizer que eu tenho vários celulares e que juntando todos dá um.Isso é uma piada mas é mesmo verdade.

Bom...vou falar oque realmente achei deste produto.
O desenho do modelo do Xperia X8 da Sony Ericsson é bem elegante e dá pra disfarçar bem que ele custou bem mais do que eu realmente paguei por ele.Pela elegância do designer,parece que ele custou muito caro.
Outra coisa excelente neste aparelho é o tamanho da tela.Ela é de 3 polegadas.
Dá pra visualizar bem arquivos e textos bem parecidos com o Windows ou como eles são
realmente num PC,só que em miniatura,é claro.
A tela é de encher os olhos.São 3 polegadas e 16 milhões de cores!
Neste tipo de tela as imagens se parecem mais reais como nas câmeras digitais mais modernas.Aliás... qualquer tipo de imagem nessas condições de tela ficam show.
Outra coisa bem positiva que eu encontrei neste aparelho é que ele não deixa de ser um super aparelho Android por ter este preço bem em conta.
Para quem não quer pagar muito para sentir o gostinho e matar a curiosidade do Android comprando um Android bem acessível.
Para resumir oque eu achei dos aparelhos Android,basta dizer que eles tem a interface bem idêntica ao que a gente faz num PC.
São ótimos para quem vive conectado na Internet.Para quem usa muito as redes sociais,ele é perfeito.
Vem com vários aplicativos já instalados como Gmail,Google Mapas,Orkut,Twitter e outros vários aplicativos bem úteis.
Alem disso você também terá a opção de fazer Download grátis dos aplicativos mais variados lá no Android Market.
Para quem não sabe,o Android Market é um lugar parecido com um Shopping Center para seu Android,onde você acha de tudo para personalizar seu Android:papel de parede,os melhores jogos grátis,aplicativos grátis,protetor de tela,musica MP3 etc...enfim,é quase infinito as opções de jogos e aplicativos grátis para fazer Download grátis para seu celular Android.
Não podemos deixar de comentar sobre a câmera deste aparelho que é de 3.2 Mp.
Não é uma mega câmera mas dá pra tirar ótimas fotos e não passar muita vergonha na hora de
atualizar o Twitter ou outras redes sociais.
Há uma grande diferença nas fotos tiradas á luz do dia (ambientes externos) e as que são tiradas em ambientes internos como você pode ver as fotos tiradas abaixo com este aparelho Xperia X8 da Sony Ericsson.








Contras:
Uma das desvantagens deste aparelho é a pouca memoria.São apenas 128 m de memória livre( aproximadamente)
Difícil de tirar boas fotos em ambientes internos ou objetos e pessoas em movimentos como fotos de crianças por exemplo.Ela não tem boa detecção de movimentos.
É um pouco complicada a maneira de tirar a tampa traseira para colocar o chip ou o cartão micro SD.
Por se tratar de um Android se sabe que a bateria vai durar pouco mesmo,por isso é sempre bom não deixar muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo se não quiser ficar sem bateria no final do dia.

Dicas:
Uma das grandes desvantagens dos aparelhos Android é o alto consumo de bateria,neste caso,a única solução mais simples que encontrei para este problema são 3:
1)ou comprar um carregador veicular
2)ou comprar uma bateria extra para casos de mais urgência,
3)ou o mais fácil:fechar alguns aplicativos do Timescape que não estão sendo muito utilizados
4)alterar as configurações do aparelho deixando em ´´CONFIGURAÇÕES MANUAIS ou ATUALIZAÇÕES MANUAIS`` por exemplo as atualizações do Timescape e sincronizações de Emails) e aproveitar mais a carga e tempo de vida útil da bateria.

Para saber todos os detalhes sobre o Celular Xpeia X8 da Sony Ericsson visite o site do fabricante em www.sonyericsson.com.br ou acesse o link no site do fabricante em http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/xperiax8?cc=br&lc=pt#view=features_specifications