2 de jan. de 2013

Solicitando a portabilidade em casa através de torpedo SMS

Foi-se o dia em que era necessário ir á uma loja autorizada da operadora Vivo para realizar o procedimento de portabilidade..
Agora,é possível solicitar a portabilidade para a operadora Vivo usando o próprio celular,através de torpedos SMS.
O procedimento é seguro e totalmente grátis.
Vamos ensinar o passo a passo para o procedimento de portabilidade sem sair de casa:

Para iniciar o processo de portabilidade ,é necessário ter em mãos um número de celular Vivo que esteja em seu nome e o seu outro número da outra operadora que esteja em seu nome e que você deseja trazer (portar) para a operadora Vivo.

Após a conclusão da portabilidade,você ainda ganha 100 torpedos grátis para poder enviar para qualquer operadora para serem utilizados e até 30 dias.

O processo é bem simples:
Do seu Vivo Chip:
1) Envie um SMS com o DDD e o número de celular da outra operadora para 7678.

2) Do seu chip da outra operadora:
Você receberá um SMS com um código de segurança para confirmar a solicitação de portabilidade.

3) No seu Vivo chip:
Você receberá um SMS solicitando que seja enviado o código recebido  (do item 2) no seu número da outra operadora.
Envie o código recebido no seu número de celular da outra operadora.
Após enviar o código,será solicidade que voc~e use os seus dads cadastrais necessários para a portabilidade.
Responda SIM e em alguns minutos você receberá um SMS com o número de pedido da sua portabilidade e o dia e a hora em que ela ocorrerá.

Após aprovado o seu pedido de Portabilidade, em até 3 dias úteis o número Vivo Pré será substituído automaticamente pelo número da outra operadora.

Antes de solicitar a portabilidade é bom saber que os seus dados cadastrais devem estar atualizados:endereço,nome completo,cpf e RG da titular da linha.Isso é válido para os dois números da operadora em portabilidade.
Deixe o número Vivo ligado no horário marcado para a portabilidade.
Após a conclusão do seu pedido de portabilidade,seu número Vivo será um Vivo Pré.
Tudo oque você tinha na sua linha da outra operadora,será perdido,portanto,verifique os créditos,promoções,benefícios,fidelidade e pontos que talvez você possua antes de solicitar a portabilidade.

35 comentários:

  1. E no caso da linha vivo usada para enviar o sms, o saldo de recarga quem tem nela, será perdido ???

    ResponderExcluir
  2. Alguém já testou este procedimento, deu certo ? E quanto a pergunta do Felipe ? Compartilhe a experiência. abs.

    ResponderExcluir
  3. http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P35600124681352306544895

    ResponderExcluir
  4. Eu quero manter o número de celular atual e fazer a portabilidade. Isso é possível?

    ResponderExcluir
  5. Deu certo, para quem quiser, é muito prático.

    ResponderExcluir
  6. Como envio um sms, no passo 1, com o meu chip da Vivo se ele é novo e ainda não tá funcionando?? Isso que não estou entendendo...

    ResponderExcluir
  7. Sr. Daimar Korndörfer Coelho...se seu chip é novo,deverá efetuar cadastro e aguardar que o processo seja completado,ou seja,esteja funcionando completamente para depois solicitar a portabilidade.Antes disso,não vai ser possível solicitar a portabilidade.

    ResponderExcluir
  8. to querendo mudar meu nr. da Tim para Vivo, mas todo esse procedimento deve ser feito direto do nr. da TIM?

    ResponderExcluir
  9. Deu certo, no dia marcado o número foi portado da Tim para Vivo. Ganhei 100 sms, é R$ 2,00 de créditos.
    Os dados tem que estar em dia com á operadora atual.

    Everton Batista
    Mauá, SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o meu pedido de portabilidade no último domingo 16/07, falei com a vivo hoje. A moça me disse q são três dias úteis 72 horas amanhã, será isso mesmo.

      Excluir
  10. Eu não entendi, minha operadora é a Claro mas quero mudar o meu número para a Vivo.
    Eu preciso comprar um chip da Vivo e cadastrar para depois seguir esses passos?
    Eu comprando um chip da Vivo vai vir com um certo número, e fazendo a portabilidade do meu número da Claro para esse chip vou continuar com número antigo?
    Está confuso.

    ResponderExcluir
  11. Não estou conseguindo, sempra aparece comando invalido. como devo enviar o numero? 021+numero?

    ResponderExcluir
  12. estou com mesmo problema.. não aceita em nenhum formato

    ResponderExcluir
  13. não consigo, esta dando apenas comando invalido, ja tentei vario formatos 021 e o numero, 21 e o numero e só da comando invalido, o que fazer????

    ResponderExcluir
  14. coloca 21 mais o seu numero de telefone sem o famosos (9) na frente.

    ResponderExcluir
  15. para que numero devo enviar o sms ?

    ResponderExcluir
  16. a portabilidade vai afetar o meu chip vivo ? (por exemplo:vai bloquia-lo ou mudar de numero).
    ou ele e apanas so para enviar o sms?

    ResponderExcluir
  17. esse procedimento da Vivo nunca funciona!

    ResponderExcluir
  18. Estou tentando faz uma semana e nada o Código que a vivo fala que envia pro meu chip da claro nunca chega.

    ResponderExcluir
  19. Ja faz dois dias que diz que esta sem sistema... sair da tim para a vivo ja começou bem... acho q vou continuar com a tim mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Não consigo realizar a portabilidade. Informa que o sistema está disponível (estou tentando desde ontem).

    ResponderExcluir
  21. A mesma coisa aqui. Comprei o chip da VIVO. Realizei a recarga para a ativação e ainda assim o sistema está indisponível. Estou sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  22. procedimento bastante simples de realizar. só falta funcionar.. faz 15 dias que tento e o sistema só avisa que tá INDISPONÍVEL!

    ResponderExcluir
  23. Depois de vários dias de sistema indisponível, finalmente consegui a confirmação da vivo que o procedimento foi iniciado. O SMS que o meu número da Claro deveria receber, nunca chega! Já efetuei novamente a tentativa. E nada de enviar o tal do SMS. Tá complicado isso.

    ResponderExcluir
  24. Fabricio - SC18/07/2014, 13:18

    Mesma coisa aqui. Tentei vários dias/semanas mas o sistema estava sempre indisponível. Hoje (18/07/14) para minha surpresa o sistema funcionou e recebeu o pedido de portabilidade. Porém o SMS com o código de confirmação que deveria ir para o outro celular não chegou ainda. Amanhã tentarei novamente.

    ResponderExcluir
  25. Fabricio - SC21/07/2014, 10:40

    Finalmente hoje consegui fazer o pedido da portabilidade usando o procedimento via SMS. Fiz para duas linhas Claro que estou migrando para Vivo. Na primeira o procedimento foi perfeito. Na segunda, tive que tentar mais de uma vez, pois dizia: "Sua solicitação de portabilidade não foi realizada. Para mais informações entre em contato com a Vivo". Liguei na Vivo, mas me informaram que eu deveria ir até uma loja. Depois de desligar, tentei novamente só responder o "Sim" para confirmar, e deu certo. Ou seja, parece que nem sempre o sistema funciona, mas se ficar tentando, uma hora consegue.

    ResponderExcluir
  26. Só que eu não quero substituir um numero pelo outro. Era mais simples se eu só trouxesse o meu numero que é da OI pra VIVO. E não trocar uma linha por outra. Isso é ineficiente,tive que pegar um numero vivo de um colega pra fazer pedido de portabilidade e quase no fim do processo pergunta se quer substituir. Que burrice é esta,eu quero os dois da vivo.

    ResponderExcluir
  27. Quero mudar pra vivo mais vcs falam q nao da certo ...

    ResponderExcluir
  28. Da certo sim basta ter um chip vivo em casa que não usa e número de uma linha que vc usa atualmente com frequência.

    ResponderExcluir
  29. Da certo sim basta ter um chip vivo em casa que não usa e número de uma linha que vc usa atualmente com frequência.

    ResponderExcluir
  30. uma merda esse atendimento so fica mandando ir a uma loja da vivo tenho que viajar 58 kilometros pra isso propaganda ruim ...péssima

    ResponderExcluir
  31. Olá trabalho com números de fácil memorização do 11 ao 99 chamar no whatsapp
    (51) 9 9101-9000.
    Att: GOLD NUMBER
    Ou e-mail: goldnumber@yahoo.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário,dicas,criticas ou elogios.
Você também pode enviar um email para:

ligadores@gmail.com