Foi-se o dia em que era necessário ir á uma loja autorizada da operadora Vivo para realizar o procedimento de portabilidade..
Agora,é possível solicitar a portabilidade para a operadora Vivo usando o próprio celular,através de torpedos SMS.
O procedimento é seguro e totalmente grátis.
Vamos ensinar o passo a passo para o procedimento de portabilidade sem sair de casa:
Para iniciar o processo de portabilidade ,é necessário ter em mãos um número de celular Vivo que esteja em seu nome e o seu outro número da outra operadora que esteja em seu nome e que você deseja trazer (portar) para a operadora Vivo.
Após a conclusão da portabilidade,você ainda ganha 100 torpedos grátis para poder enviar para qualquer operadora para serem utilizados e até 30 dias.
O processo é bem simples:
Do seu Vivo Chip:
1) Envie um SMS com o DDD e o número de celular da outra operadora para 7678.
2) Do seu chip da outra operadora:
Você receberá um SMS com um código de segurança para confirmar a solicitação de portabilidade.
3) No seu Vivo chip:
Você receberá um SMS solicitando que seja enviado o código recebido (do item 2) no seu número da outra operadora.
Envie o código recebido no seu número de celular da outra operadora.
Após enviar o código,será solicidade que voc~e use os seus dads cadastrais necessários para a portabilidade.
Responda SIM e em alguns minutos você receberá um SMS com o número de pedido da sua portabilidade e o dia e a hora em que ela ocorrerá.
Após aprovado o seu pedido de Portabilidade, em até 3 dias úteis o número Vivo Pré será substituído automaticamente pelo número da outra operadora.
Antes de solicitar a portabilidade é bom saber que os seus dados cadastrais devem estar atualizados:endereço,nome completo,cpf e RG da titular da linha.Isso é válido para os dois números da operadora em portabilidade.
Deixe o número Vivo ligado no horário marcado para a portabilidade.
Após a conclusão do seu pedido de portabilidade,seu número Vivo será um Vivo Pré.
Tudo oque você tinha na sua linha da outra operadora,será perdido,portanto,verifique os créditos,promoções,benefícios,fidelidade e pontos que talvez você possua antes de solicitar a portabilidade.
E no caso da linha vivo usada para enviar o sms, o saldo de recarga quem tem nela, será perdido ???
ResponderExcluirAlguém já testou este procedimento, deu certo ? E quanto a pergunta do Felipe ? Compartilhe a experiência. abs.
ResponderExcluirhttp://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P35600124681352306544895
ResponderExcluirEu quero manter o número de celular atual e fazer a portabilidade. Isso é possível?
ResponderExcluirDeu certo, para quem quiser, é muito prático.
ResponderExcluirComo envio um sms, no passo 1, com o meu chip da Vivo se ele é novo e ainda não tá funcionando?? Isso que não estou entendendo...
ResponderExcluirSr. Daimar Korndörfer Coelho...se seu chip é novo,deverá efetuar cadastro e aguardar que o processo seja completado,ou seja,esteja funcionando completamente para depois solicitar a portabilidade.Antes disso,não vai ser possível solicitar a portabilidade.
ResponderExcluirto querendo mudar meu nr. da Tim para Vivo, mas todo esse procedimento deve ser feito direto do nr. da TIM?
ResponderExcluirDeu certo, no dia marcado o número foi portado da Tim para Vivo. Ganhei 100 sms, é R$ 2,00 de créditos.
ResponderExcluirOs dados tem que estar em dia com á operadora atual.
Everton Batista
Mauá, SP.
Fiz o meu pedido de portabilidade no último domingo 16/07, falei com a vivo hoje. A moça me disse q são três dias úteis 72 horas amanhã, será isso mesmo.
ExcluirEu não entendi, minha operadora é a Claro mas quero mudar o meu número para a Vivo.
ResponderExcluirEu preciso comprar um chip da Vivo e cadastrar para depois seguir esses passos?
Eu comprando um chip da Vivo vai vir com um certo número, e fazendo a portabilidade do meu número da Claro para esse chip vou continuar com número antigo?
Está confuso.
Sim precisa comprar um chip da vivo.
ExcluirNão estou conseguindo, sempra aparece comando invalido. como devo enviar o numero? 021+numero?
ResponderExcluirestou com mesmo problema.. não aceita em nenhum formato
ResponderExcluirnão consigo, esta dando apenas comando invalido, ja tentei vario formatos 021 e o numero, 21 e o numero e só da comando invalido, o que fazer????
ResponderExcluircoloca 21 mais o seu numero de telefone sem o famosos (9) na frente.
ResponderExcluirpara que numero devo enviar o sms ?
ResponderExcluir7678
Excluira portabilidade vai afetar o meu chip vivo ? (por exemplo:vai bloquia-lo ou mudar de numero).
ResponderExcluirou ele e apanas so para enviar o sms?
esse procedimento da Vivo nunca funciona!
ResponderExcluirEstou tentando faz uma semana e nada o Código que a vivo fala que envia pro meu chip da claro nunca chega.
ResponderExcluirJa faz dois dias que diz que esta sem sistema... sair da tim para a vivo ja começou bem... acho q vou continuar com a tim mesmo.
ResponderExcluirNão consigo realizar a portabilidade. Informa que o sistema está disponível (estou tentando desde ontem).
ResponderExcluirA mesma coisa aqui. Comprei o chip da VIVO. Realizei a recarga para a ativação e ainda assim o sistema está indisponível. Estou sem saber o que fazer.
ResponderExcluirEstá indisponível...
ResponderExcluirprocedimento bastante simples de realizar. só falta funcionar.. faz 15 dias que tento e o sistema só avisa que tá INDISPONÍVEL!
ResponderExcluirDepois de vários dias de sistema indisponível, finalmente consegui a confirmação da vivo que o procedimento foi iniciado. O SMS que o meu número da Claro deveria receber, nunca chega! Já efetuei novamente a tentativa. E nada de enviar o tal do SMS. Tá complicado isso.
ResponderExcluirMesma coisa aqui. Tentei vários dias/semanas mas o sistema estava sempre indisponível. Hoje (18/07/14) para minha surpresa o sistema funcionou e recebeu o pedido de portabilidade. Porém o SMS com o código de confirmação que deveria ir para o outro celular não chegou ainda. Amanhã tentarei novamente.
ResponderExcluirFinalmente hoje consegui fazer o pedido da portabilidade usando o procedimento via SMS. Fiz para duas linhas Claro que estou migrando para Vivo. Na primeira o procedimento foi perfeito. Na segunda, tive que tentar mais de uma vez, pois dizia: "Sua solicitação de portabilidade não foi realizada. Para mais informações entre em contato com a Vivo". Liguei na Vivo, mas me informaram que eu deveria ir até uma loja. Depois de desligar, tentei novamente só responder o "Sim" para confirmar, e deu certo. Ou seja, parece que nem sempre o sistema funciona, mas se ficar tentando, uma hora consegue.
ResponderExcluirSó que eu não quero substituir um numero pelo outro. Era mais simples se eu só trouxesse o meu numero que é da OI pra VIVO. E não trocar uma linha por outra. Isso é ineficiente,tive que pegar um numero vivo de um colega pra fazer pedido de portabilidade e quase no fim do processo pergunta se quer substituir. Que burrice é esta,eu quero os dois da vivo.
ResponderExcluirQuero mudar pra vivo mais vcs falam q nao da certo ...
ResponderExcluirDa certo sim basta ter um chip vivo em casa que não usa e número de uma linha que vc usa atualmente com frequência.
ResponderExcluirDa certo sim basta ter um chip vivo em casa que não usa e número de uma linha que vc usa atualmente com frequência.
ResponderExcluiruma merda esse atendimento so fica mandando ir a uma loja da vivo tenho que viajar 58 kilometros pra isso propaganda ruim ...péssima
ResponderExcluirOlá trabalho com números de fácil memorização do 11 ao 99 chamar no whatsapp
ResponderExcluir(51) 9 9101-9000.
Att: GOLD NUMBER
Ou e-mail: goldnumber@yahoo.com